Objetivo das Instituições – Colaboração acadêmica, cultural e científica. Promoverintercâmbio de conhecimento técnico-científico de estudantes de graduação e da pós-graduação,além de servidores técnicos-administrativos por um período de cinco anos.
Sobre o Convênio: O convênio prevê que se estabeleça uma cooperação mútua e ampla entre as duas instituições, que inclui visitas e intercâmbio de professores e estudantes, objetivando a realização da pesquisa, ensino, extensão e gestão universitária. Além do intercâmbio de estudantes, a realização de conferências, seminários, simpósios e grupos de trabalho, de cursos de diferentes níveis e espécies do corpo docente e discente. Prevê também a troca de informações bibliográficas (livros, revistas, jornais, periódicos etc). E entre outras atribuições, o termo do convênio prevê ainda que as duas Universidades busquem conjuntamente apoio financeiro para o desenvolvimento de projetos e planos de trabalho. Com relação ao intercâmbio de estudantes, cada Universidade se compromete a receber pelo período de cinco anos até três alunos por semestre letivo. O período do intercâmbio será de um semestre letivo, podendo ser prorrogado por mais um semestre. Cada estudante aceito deverá ter elaborado previamente um programa de estudos validado pela instituição de origem e submetido à apreciação da instituição anfitriã.
Atividades Decorrentes: realização de projetos conjuntos de pesquisa; realização de publicações conjuntas; intercâmbio de professores e pesquisadores de ensino ou de investigação missões;intercâmbio de estudantes.
Validade: 27/12/2017 a 26/12/2022
Mediadores Representantes Telessaúde Brasil/UFG: Núcleo de Telemedicina e Telessaúde da Faculdade de Medicina da UFG - NUTTs, Prof. Dr. Alexandre Chater Taleb Instituto de Patologia Tropica e Saúde Pública (IPTSP), Prof. Dr. Marco Tulio Garciazapata Representantes Telesalud Perú/UPCH:Instituto de Medicina Tropical "Alexander von Humboldt" (IMTAvH) / UPCH, Prof. Dr. Alejandri Llanos