Convênio Telessaúde Brasil e Perú

Home Paginas Visualizar

    • Objetivo das Instituições – Colaboração acadêmica, cultural e científica.  Promover intercâmbio de conhecimento técnico-científico de estudantes de graduação e da pós-graduação, além de servidores técnicos-administrativos por um período de cinco anos.
    • Sobre o Convênio: O convênio prevê  que se estabeleça uma cooperação mútua  e ampla entre as duas instituições, que inclui visitas e intercâmbio  de professores e estudantes, objetivando a realização da pesquisa, ensino, extensão e gestão universitária. Além do intercâmbio de estudantes, a realização de conferências,  seminários, simpósios e grupos de trabalho, de  cursos de diferentes níveis e espécies do corpo docente e discente.  Prevê também a troca de informações bibliográficas (livros, revistas, jornais, periódicos etc). E entre outras atribuições, o termo do convênio prevê ainda que as duas Universidades busquem conjuntamente apoio financeiro para o desenvolvimento de projetos e planos  de  trabalho. Com relação ao intercâmbio de estudantes, cada Universidade se compromete a receber pelo período de cinco anos até três alunos por semestre letivo. O período do intercâmbio será de um semestre letivo, podendo ser prorrogado por mais um semestre. Cada estudante aceito deverá ter elaborado previamente um programa de estudos validado pela instituição de origem e submetido à apreciação da instituição anfitriã.
    • Atividades Decorrentes: realização de projetos conjuntos de pesquisa; realização de publicações conjuntas; intercâmbio de professores e pesquisadores de ensino ou de investigação   missões;intercâmbio de estudantes. 
    • Validade: 27/12/2017 a 26/12/2022 
    • Mediadores
      Representantes Telessaúde Brasil/UFG: Núcleo de Telemedicina e Telessaúde da Faculdade de Medicina da UFG - NUTTs, Prof. Dr. Alexandre Chater Taleb Instituto de Patologia Tropica e Saúde Pública (IPTSP), Prof. Dr. Marco Tulio Garciazapata
      Representantes Telesalud Perú/UPCH: Instituto de Medicina Tropical "Alexander von Humboldt" (IMTAvH) / UPCH, Prof. Dr. Alejandri Llanos 
    • Link para Sociedade Internacional de Telemedicina e Telessaúde (ISfTeH) 
    • Link Canal Telessaúde Goiás no Youtube
    • Site Universidad Peruana Cayetano Heredia
    • Canal YouTube MINSA
    • Reunião Inaugural do Convênio Bilateral

Nossa Missão

Levar assistência e promover educação permanente aos profissionais lotados nas Unidades de Saúde, independentemente de sua localização, fomentando o acolhimento, diagnóstico e conduta terapêutica através de tecnologia de informação e comunicação, de forma ética e eficaz, buscando melhorar a qualidade da assistência local e reduzir o número e qualificar os encaminhamentos para as unidades de referência.